Novo contexto na maquiagem profissional.

Plus
  • CLIENTE Catharine Hill
  • EXPERTISE Logo, identidade visual, design editorial, embalagem, motion design
  • ANO 2014
  • DIREÇÃO DE DESIGN Jun Ioneda
  • DIREÇÃO DE ILUSTRAÇÃO Gabriela Namie
  • DESIGNERS Gabriela Namie e Jun Ioneda
  • MOTION DESIGNER João Velloso
  • EXPOSIÇÃO Bienal Brasileira de Design Gráfico, 2015, Rio de Janeiro

CONTEXTO
Catharine Hill é líder em maquiagem profissional. O público principal da marca trabalha em teatro, TV e cinema. Ao longo dos 30 anos de sua existência, a marca passou por muitas mudanças, todas comunicadas por um redesign. Quando decidiram ampliar o público incluindo o consumidor final, optaram por modernizar a marca, adaptando-a a seu novo contexto. Além disso, a marca enfrentava um problema de redução no logotipo, principalmente nas embalagens, onde ele se desgastava facilmente.

SOLUÇÃO
O logo anterior tinha formas complexas que se desgastavam facilmente nas embalagens e não era legível. Para otimizar o reconhecimento e legibilidade, nossa solução foi manter a montanha figurativa como ícone da marca, e incorporá-lo num novo monograma de formas simples.
Além disso, é senso comum usar a cor preta na categoria de maquiagem profissional. Ela foi mantida nos cartuchos, mas as caixas ganharam destaque adotando o kraft e o interior azul.

RESULTADO
O redesign foi bem recebida pelo público e as vendas aumentaram mais de 50% nos meses seguintes, disse Julia Benedetti, CEO da marca. A Catharine Hill não teve que mudar seus fornecedores de produção de embalagem para otimizar sua marca, o que seria muito custoso.
Além disso, o projeto foi selecionado para exposição da Bienal Brasileira de Design em 2015, Rio de Janeiro.

Notícias

Greenpeace lança Revolução Energética na Folha de São Paulo

ler mais

Ontem, dia 23 de agosto, o Greenpeace lançou o projeto Revolução Energética, com design do Estúdio Barca. O lançamento contou com um debate promovido pelo jornal Folha de São Paulo. Participaram Elbia Gannoum, presidente-executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica; Ildo Sauer, vice-diretor do Instituto de Energia e Ambiente da USP; Tasso Azevedo, coordenador do Sistema de Estimativas de Gases de Efeito Estufa do Brasil e Amilcar Guerreiro, diretor de estudos de energia elétrica da Empresa de Pesquisa Energética.

 

fechar

Revista alemã Form entrevista Estúdio Barca

ler mais

Confira a entrevista na íntegra aqui: http://form.de/en/magazine/form266/files

fechar

Exposição dos vencedores do A’Awards começa na Itália

ler mais

A exposição dos vencedores do prêmio A’Awards começou no dia 9 de junho em Como, Itália. O projeto Borandá da Barca viajará junto com a exposição ainda para Bolonha, Holanda e China:

“MOOD” Ex Chiesa di San Francesco (Itália)
09-28 junho, 2016

Cube Design Museum (Holanda)
02 julho – 04 agosto, 2016

Bologna Design Week (Itália)
28 setembro – 01 outubro, 2016

Shenzhen International Industrial Design Fair (China)
06-08 novembro, 2016

fechar

A’Awards entrevista Gabriela Namie sobre o Estúdio Barca

ler mais

Confira na íntegra: http://tinyurl.com/jtd97pt

fechar

Gabriela Namie e Jun Ioneda falam sobre a identidade do Movimento Borandá

ler mais

Confira na íntegra: http://tinyurl.com/hv7yrjt

fechar

Barca leva prata no prêmio italiano A’Awards

ler mais

A Barca levou prata no prêmio italiano A’Awards com o a identidade para o movimento Borandá, realizado para WWF com planejamento e pesquisa da Together. O movimento visa incentivar a ida do público urbano às unidades de conservação da Mata Atlântica.

fechar

Barca expõe cartaz no Latin American Design Festival no Peru

ler mais

LAD Fest perguntou para alguns designers e estúdios latino-americanos “O que vem à mente quando você pensa no Peru?”. A Barca teve a honra de participar, criando um cartaz inspirado na cruz chakana, exposto no festival em Lima, Peru.

fechar

Greenpeace lança campanha ‘Carne ao Molho Madeira’

ler mais

O seu beef está destruindo a Amazônia? Greenpeace lança essa pergunta na campanha Carne ao Molho Madeira, apontando que a criação de gado é responsável por mais de 60% do desmatamento da Amazônia.

Pressionando os supermercados de Rio de Janeiro e São Paulo, o Greenpeace pretende cortar a compra de carne que é, de alguma forma, relacionada à essa cadeia. A Barca trabalhou no site da campanha (www.carneaomolhomadeira.org.br), nos relatórios em inglês e português, no vídeo de lançamento e em materiais impressos para divulgação.

 

fechar