Escolhemos falar graficamente para falar com todos. Criamos soluções para clientes de diferentes tamanhos e áreas, usando o design como uma ferramenta para melhor comunicar.

Esse é nosso manifesto

I

Fale graficamente para falar com todos.

II

Não acreditamos no hype. Acreditamos no bom.

III

Um bom projeto começa na entrega. Cria histórias que não terminam nele mesmo.

IV

Ninguém gosta de mensagens automáticas.

V

A busca pelo melhor não termina.

VI

Procuramos pelas perguntas certas.

VII

Nada dura para sempre. Mas um bom trabalho envelhece com classe.

VIII

Criatividade contra contratempos.

IX

Tudo é interessante.

X

Seja bold.

2016, novembro, “52 Shenzhen International Industrial Design Fair”, China, Identidade visual, Borandá;

2016, setembro-outubro, “Bologna Design Week”, Itália, Identidade visual, Borandá;

2016, julho-agosto, “Cube Design Museum”, Holanda, Identidade visual, Borandá;

2016, junho, “MOOD” , Itália, Identidade visual, Borandá;

2016, A’Awards, Silver, Itália, Identidade visual, Borandá;

2016, LAD Fest (Latin American Design), Peru, Cartaz;

2015, Bienal Brasileira de Design Gráfico, Brasil, Ilustração, Nespresso;

2015, Bienal Brasileira de Design Gráfico, Brasil, Identidade visual, Catharine Hill.

BRUNA, BOX1824

"Trabalhar com a Barca é um sonho. É certeza de um design bom e lindo, criado por dois superparceiros que adicionam valor ao projeto. Sempre muito organizados e prontos para resolver problemas para garantir que a entrega cumpra o prazo e seja acima da média. Não existem adjetivos para descrever a Barca a não ser 'incrível'"

ALEXANDRA VARASSIN, LATAM BRAND SOLUTIONS, GOOGLE

"Trabalhamos com a Barca para criar um toolkit divertido e interativo para ser utilizado pelo nosso time de vendas em conjunto com clientes e agências. A Gabi e o Jun apresentaram soluções criativas para viabilizar o pedido, tanto do ponto de vista visual como operacional e financeiro. O resultado atendeu plenamente nossas expectativas e está sendo utilizado por centenas de pessoas em toda a América Latina."

DU MIGLIANO, 99JOBS

"Eu nunca tinha visto antes uma empresa que nos apresentou um projeto com tanto carinho quanto a Barca. Nós já tinhamos uma excelente recomendação deles, mas a forma como eles nos trataram foi como se eles fizessem parte de nossa equipe fixa. A dedicação, o cuidado, a atenção fizeram toda a diferença. Vida longa à Barca. =)"

BEATRIZ PEDREIRA, UPDATE

"Além de seus talentos inquestionáveis, Gabi e Juns tem uma qualidade única: a escuta atenta e profunda de quem somos e de nossas necessidades. Só quem tem essa presença é capaz de transformar o abstrato em algo belo e conceitual. A Barca não é só um escritório de design mas um centro de alquimia. "

ZEBETO CÔRREA, MÚSICO

"O pessoal da Barca trouxe juventude, energia e modernidade ao meu trabalho. O entusiasmo com que abraçaram a ideia do nosso cd foi contagiante e o resultado final, belo e surpreendente!"

ALICE WHATELY, DEDO DE MOÇA

"O Jun e a Gabi combinam talento com atendimento super profissional. Trabalhar com os dois é fácil e prazeiroso. Como resultado final, a Barca entrega bom gosto, simplicidade e inteligência."

PATRICIA ABBONDANZA, COOKMOOD

“A Gabi e o Jun conseguiram traduzir sonho em design e me fizeram virar fã {de carteirina} da Barca! Uma dupla dinâmica com muita sensibilidade e profissionalismo”.

ADRIANA CHAROUX, GREENPEACE

"Trabalhar com a Barca foi um prazer e um alívio. Além da capacidade de escuta e de apresentar propostas criativas ousadas e condizentes com nossa demanda, a Barca deu conta de entregar diversos produtos num tempo bem curto. Por tudo isso, só tenho a desejar que a parceria perdure por muito tempo. Que os ventos soprem sempre a favor dessa Barca pra que ela navegue bonito pelos mares e rios da vida de projetos a favor da floresta e de seus povos".

Notícias

Greenpeace lança Revolução Energética na Folha de São Paulo

ler mais

Ontem, dia 23 de agosto, o Greenpeace lançou o projeto Revolução Energética, com design do Estúdio Barca. O lançamento contou com um debate promovido pelo jornal Folha de São Paulo. Participaram Elbia Gannoum, presidente-executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica; Ildo Sauer, vice-diretor do Instituto de Energia e Ambiente da USP; Tasso Azevedo, coordenador do Sistema de Estimativas de Gases de Efeito Estufa do Brasil e Amilcar Guerreiro, diretor de estudos de energia elétrica da Empresa de Pesquisa Energética.

 

fechar

Revista alemã Form entrevista Estúdio Barca

ler mais

Confira a entrevista na íntegra aqui: http://form.de/en/magazine/form266/files

fechar

Exposição dos vencedores do A’Awards começa na Itália

ler mais

A exposição dos vencedores do prêmio A’Awards começou no dia 9 de junho em Como, Itália. O projeto Borandá da Barca viajará junto com a exposição ainda para Bolonha, Holanda e China:

“MOOD” Ex Chiesa di San Francesco (Itália)
09-28 junho, 2016

Cube Design Museum (Holanda)
02 julho – 04 agosto, 2016

Bologna Design Week (Itália)
28 setembro – 01 outubro, 2016

Shenzhen International Industrial Design Fair (China)
06-08 novembro, 2016

fechar

A’Awards entrevista Gabriela Namie sobre o Estúdio Barca

ler mais

Confira na íntegra: http://tinyurl.com/jtd97pt

fechar

Gabriela Namie e Jun Ioneda falam sobre a identidade do Movimento Borandá

ler mais

Confira na íntegra: http://tinyurl.com/hv7yrjt

fechar

Barca leva prata no prêmio italiano A’Awards

ler mais

A Barca levou prata no prêmio italiano A’Awards com o a identidade para o movimento Borandá, realizado para WWF com planejamento e pesquisa da Together. O movimento visa incentivar a ida do público urbano às unidades de conservação da Mata Atlântica.

fechar

Barca expõe cartaz no Latin American Design Festival no Peru

ler mais

LAD Fest perguntou para alguns designers e estúdios latino-americanos “O que vem à mente quando você pensa no Peru?”. A Barca teve a honra de participar, criando um cartaz inspirado na cruz chakana, exposto no festival em Lima, Peru.

fechar

Greenpeace lança campanha ‘Carne ao Molho Madeira’

ler mais

O seu beef está destruindo a Amazônia? Greenpeace lança essa pergunta na campanha Carne ao Molho Madeira, apontando que a criação de gado é responsável por mais de 60% do desmatamento da Amazônia.

Pressionando os supermercados de Rio de Janeiro e São Paulo, o Greenpeace pretende cortar a compra de carne que é, de alguma forma, relacionada à essa cadeia. A Barca trabalhou no site da campanha (www.carneaomolhomadeira.org.br), nos relatórios em inglês e português, no vídeo de lançamento e em materiais impressos para divulgação.

 

fechar